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 Post subject: Dream Reentry (DEILD)
PostPosted: Mon Sep 21, 2009 3:53 pm 
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Lucid Dreamer
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Joined: Sun Oct 05, 2008 7:22 pm
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Dream Reentry

Nivel de dificuldade: 3/5
Altura de indução: De manhã ou a meio da noite

Esta é a variação do WILD mais fácil de efectuar até agora existente, normalmente apelidada de DEILD. Se bem efectuada tem uma elevada taxa de sucesso. Apesar da sua facilidade, é bom que tenhas atenção os seguintes conceitos: Hipnagogia , Sleep Paralysis e False Awakenings. Se não sabes o que isto é lê este tutorial de introdução ao WILD.

Os fundamentos da técnica são simples, o objectivo é preparamos-nos de modo a que cada vez que acordemos o façamos sem abrir os olhos ou efectuar qualquer movimento. Assim que damos por nós acordados, se efectuarmos isto correctamente e estivermos em ciclo REM, o nosso corpo adormecerá mas a mente irá ficar acordada, o que resultará a entrada num sonho. Isto acontece porque é aproveitado um mecanismo natural do nosso sistema, a acordar e não efectuar qualquer movimento vai levar o nosso cérebro a pensar que continuamos a dormir, fazendo assim o corpo adormecer - REM atonia(Sleep paralysis) - e levando-nos para outro sonho sem perder a lucidez.

*O termo DEILD (Dream Exit Initiated Lucid Dream) foi inventado por um usuário da internet, não é o mais correcto pois Laberge já mencionava isto no "Exploring the world of lucid dreaming", logo nas primeiras linhas descritivas do WILD...mas não é relevante já sabem: Dreem Reentry, DEILD é a mesma coisa.

Processo

    1. (opcional mas ajuda bastante) Focar a intenção de ficar parado cada vez que se acorda, pensar nisso de vez em quando durante o dia.

    2. Acordar e ficar parado nem abrir os olhos - conseguiste até aqui? estás perto do lucid =)

    3. Durante esses segundos de espera pensa na ideia de ficar lúcido, recorda-te do ultimo sonho que tiveste, imagina uma cena que queiras para o sonho, imagina-te a afundar (relaxa imenso), etc...o importante é que não fiques muito desperto.

    4.Agora podem acontecer três coisas:

      4.1.1.Entrar em SP : Como já terás lido no fórum é um mecanismo natural que te impede de te mexeres na realidade quando o fazes nos sonhos. Simplesmente relaxa, não ligues a hipnagogia e espera mais alguns segundos

        4.1.2. Quando o SP passar, percebes isso quando a hipnagogia for mais fraca ou nula, levante-te e efectua um Reality Check para ver se estás a sonhar ou algo correu mal e ainda estás acordado.

      4.2.1. Entrar no sonho directamente: Não passas por SP ou hipnagogia, simplesmente dás por ti num sitio novo, prova mais do que certa que estás a sonhar.

      4.2.3. Nada. Possivelmente não estavas em REM ou demasiado desperto. Desiste, realiza um RC para confirmar e volta a adormecer. Apenas faz isto quando estiveres um bom bocado à espera sem resultados (1 ou 2 minutos).

Outros fins:

Esta técnica pode ser usado para uma coisa referida com chainning. O chainning consiste em acordar de um lucid dream parado e de olhos fechados de modo a entrar num novo sonho. Aumenta consideravelmente a taxa de lucids, contudo não é aconselhável a lucid dreamers menos experientes porque a taxa de False Awakenings é elevada.

Opinião

O acordar pode ser natural (a meio da noite, de manhã), como também podes usar um despertador. O despertador tem de ter a capacidade de tocar apenas alguns segundos, de se desligar sozinho e que proporcione um acordar gentil que não desperte muito. No próximo tutorial "WILD rítmico" focaremos esse ponto.

Um bom dream recall é útil porque te ajuda a estar mais atento a cada vez que acordas.

Quanto a técnica, é a minha preferida, deu-me tantos lucids que seria ingrato não a elevar a esse estatuto. A fusão de consistência, taxa de sucesso, facilidade fazem dela a técnica mais viável tanto para aprendizes como para lucid dreamers avançados. Tanto o MILD como esta técnica, são na minha opinião, tudo o que se precisa para o lucid dreaming =).


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