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:: A quest into lucid dreams ::
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PostPosted: Mon Aug 03, 2009 5:31 pm 
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Lucid Dreamer
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Joined: Sun Oct 05, 2008 7:22 pm
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Dicas para o Lucid Dreaming

Nota
Existem alguns factores que têm alguma influência, não digo que um sujeito que não as respeite não venha a ter sonhos lucidos, estas dicas apenas aumentam a probabilidade de os ter.

Sono

Ciclo de sono: A menos que sejas um extreme Wilder todas as outras técnicas beneficiam e muito de um ciclo de sono vincado. Deitar e acordar a mesma hora todas os dias e dormir pelo menos 8 horas são de grande ajuda.

Aposentos: Dormir num local de temperatura temperada, em plena escuridão(ou o mais possivel) e com o minimo de ruído.


Alimentação: Existem já provas que alguns nutrientes podem influenciar a vividez onirica, objectivando a vitamina B6, B12, Zinco e Magnesium. Podemos encontrar em alimentos como os cereais integrais, nas sementes de girassol, sementes de abóbora, bananas, maçâ, uvas, batatas, etc...Sem tentar soar a cliché, adoptar uma alimentação saudável ajuda
sempre! :D

Treino

Atitude: Possuir uma atitude relaxada é essencial! Até conseguirmos o nosso primeiro LD pode demorar algum tempo (ou com sorte pode ser já hoje), por isso é essencial não existir qualquer forma de frustração.

Viver a realidade: A realidade é essencial para os sonhos, é o que alimenta a grande biblioteca de informação e sensações que os sonhos usam. Viver atento as sensações e ao mundo em geral torna-nos mais atentos, melhora a qualidade dos lucids e a probabilidade de os ter.

Planear: Melhor do que tentar todas as técnicas de uma vez é reservar algum tempo para treinar uma à escolha. Por exemplo esta semana dedicada ao MILD, todas as noites pões o MILD em prática, no dia seguinte apontas os resultados, vês onde falhaste, etc..Na semana seguinte ou mudas de técnicas ou continuas com a mesma.

WBTB é amigo: O WBTB é uma técnica bem poderosa. Não precisas de ficar acordado durante muito tempo, basta 5 minutos bem apoveitados (RCs, anotação dos sonhos, MILD) para começar a ter resultados! Nas manhãs de fim de semana é uma boa altura para o pôr em prática. Acorda uma hora mais cedo do que habitual, fica acordado por algum tempo, faz RCs ou coisas relacionadas com lucid dreaming e volta-te a deitar.

Manhãs e tardes: Um dos melhores momentos para o lucid dreaming é as manhãs ou durante a tarde, o ciclo biológio está programado para dormir nessas alturas

Durante o sonho


Aumentar a duração: Existem duas formas de aumentar a duração e estabilizar um lucid dream, esfregando as mãos ou fazendo spin (dando uma ou mais voltas em si mesmo). A segunda também pode ser usado para mudar de cenário o que se torna bastante útil.

Acção é continuação: Quanto mais actividade tiveres no sonho mais tempo ele vai durar, de vez em quando esfrega as mão, grita, ou simplesmente salta =P o sonho agradece.

...e não te esqueças da atenção!: Mantém um nivel de atenção regular durante o sonho, caso contrário poderás cair num FA. Está atento a tudo, se quiseres, experimenta ir relatando para ti próprio tudo o que fazes no sonho, e uma boa forma de estar atento. As situação sexuais são alturas em que atenção pode cair, para evitar isso durante a acção vai falando com o teu parceiro...se conseguires =P.

Chaining: O chaining consiste em reentrar num sonho assim que acabe. Quando um lucid dream ou sonho normal acabarem não te mexas! Fica completamente imóvel e entretém o pensamento, tentando relembrar o sonho anterior ou pensando apenas em ficar lúcido, o que interessa é que seja algo que não desperte muito. Em poucos segundos rock on! Vais sentir algumas sensações estranhas (nada de mais), mantém-te relaxado e não te mexas de maneira nenhuma. Quando as sensações passarem realiza um Reality Check e vais descobrir que estás a sonhar! Sugiro esta técnica a quem tem já experiência com False Awakenings e Sleep Paralysis. Quando reparares que um Lucid Dream se encontra no fim prepara-te para realizares o chaining quando acordares, contudo atenção, também poderá resultar em alguns False Awakenings...Tentarei desenvolver um tutorial mais detalhado sobre esta técnica futuramente. (outras denominações comuns para a técnica: Dream Reentry, Dream Exit Induced Lucid Dream (DEILD):


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