DreamerShell

:: A quest into lucid dreams ::
It is currently Thu Nov 23, 2017 3:52 pm

All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 12 posts ] 
Author Message
 Post subject: É válido?
PostPosted: Wed Sep 29, 2010 12:21 am 
Aprendiz

Quote:
Segue abaixo um pequeno texto extraído do blog : http://isurelywould.blogspot.com/. Os comentários ao final são do autor do Blog citado.

Algumas pessoas dizem que alguns alimentos ou meditação ou dormir com um quartzo debaixo do travesseiro traz sonhos lúcidos. Embora isto seja possível, eu encontrei um jeito mais rápido para alguém conseguir ter sonhos lúcidos na primeira tentativa.

Deite-se para dormir. Funciona melhor se você estiver extemamente cansado. Deite-se de barriga para cima, com os braços ao lado do corpo e olhos fechados. ESTEJA PERFEITAMENTE PARADO. Você deve ficar acordado. Seu cerébro vai mandar sinais para o seu corpo para ver se você já está dormindo. Esses sinais incluem uma coceira, vontade de mudar a posição de seu corpo, vontade de piscar ou mover seus globos oculares (lembre-se que seus olhos devem estar fechados). IGNORE TODOS ESTES IMPULSOS. Depois de uns 20-30 minutos você vai sentir um peso sobre seu peito. Você pode até mesmo ouvir barulhos estranhos. Você está, agora, numa paralisia do sono. Se você abrir seus olhos, você vai começar a alucinar (sonhar de olhos abertos) e não será capaz de mover seu corpo. Seu corpo está completamente adormecido. Agora que você está acordado, está sonhando. Você pode fechar seus olhos e começar a sonhar instantaneamente. Você está totamente ciente de que esta dormindo e poderá (com alguma prática) controlar seus sonhos.

Agora quando você estiver sonhando lucidamente há algumas dicas:
A. Cheque se está sonhando.
B. Continue sonhando quando estiver interamente ciente de que está sonhando.

a. Você pode fazer algumas coisas em seu sonho para testar e ter certeza de que está sonhando: Você pode ligar um interruptor de luz. Ligando o interrutor a luz nunca vai acender. Na maioria das vezes não acontece nada. Outra coisa a se fazer é se olhar no espelho: você nunca vai ver a si mesmo. Uma vez que você tenha feito essas coisas, você terá confimado que está sonhando, e então terá controle sobre seu sonho.

b. Uma vez que você se dê conta que está sonhando, sua mente tentará te acordar. O melhor método (que eu encontrei) para se manter dormindo e sonhando é rodopiar em circulos (no seu sonho). Uma parte do cérebro vai tomar toda a atenção que seria usada para acordar e então você vai entrar num sono PROFUNDO."

Esta é uma tradução de um texto que encontrei num tumblr gringo (como tudo é infinitamente re-postado nos blogs do Tumblr, nem me dei ao trabalho de tentar encontrar o autor).

Eu gostei desta prática descrita justamente porque você pode fazer quando está cansado ou for dormir, enquanto as tecnicas que já li a respeito e/ou tentei recomendam justamente o contrário, o que te obriga a reservar um tempo exclusivamente para os exercícios, o que os torna chatos e trabalhosos (principalmente os que envolvem respiração). Eu já consegui exelentes resultados com exercício muito simples, porém muito incômodo, portanto nem vou descrevê-lo, mas atesto, caso você, leitor, esteja duvidando, que ter sonhos lúcidos é perfeitamente possível.

É possível entrar em SP assim do nada?

Fiquei curioso quanto a técnica e gostaria de saber se é real ou nem devo perder meu tempo.

Até logo D:

Profile  

Post subject: Re: É válido?
PostPosted: Wed Sep 29, 2010 10:44 am 
Lucid Dreamer

Quote:
Deite-se para dormir. Funciona melhor se você estiver extemamente cansado. Deite-se de barriga para cima, com os braços ao lado do corpo e olhos fechados. ESTEJA PERFEITAMENTE PARADO. Você deve ficar acordado. Seu cerébro vai mandar sinais para o seu corpo para ver se você já está dormindo. Esses sinais incluem uma coceira, vontade de mudar a posição de seu corpo, vontade de piscar ou mover seus globos oculares (lembre-se que seus olhos devem estar fechados). IGNORE TODOS ESTES IMPULSOS. Depois de uns 20-30 minutos você vai sentir um peso sobre seu peito. Você pode até mesmo ouvir barulhos estranhos. Você está, agora, numa paralisia do sono.

Errado. Quando tu te deitas de noite para dormir a paralisia de sono só acontece passado quase 1h30. A menos que te deites de tarde (sesta) aí é bastante mais rápido.

Quote:
Você pode ligar um interruptor de luz. Ligando o interrutor a luz nunca vai acender.

Errado. Nunca se sabe o que vai acontecer. Pode funcionar bem ou pode funcional mal.

Quote:
Outra coisa a se fazer é se olhar no espelho: você nunca vai ver a si mesmo.

Errado. Mais uma vez nunca se sabe o que vai acontecer. Pode funcionar bem ou pode funcional mal.

Quote:
Uma vez que você se dê conta que está sonhando, sua mente tentará te acordar.

Errado. Isto é demasiado Inception ;]

Quote:
O melhor método (que eu encontrei) para se manter dormindo e sonhando é rodopiar em circulos (no seu sonho).

Certo. Também gosto muito do spin para me manter no sonho =]

Quote:
Uma parte do cérebro vai tomar toda a atenção que seria usada para acordar e então você vai entrar num sono PROFUNDO.

Errado. Sono profundo é uma fase que vem ANTES da fase REM, não depois nem a meio.

Quote:
mas atesto, caso você, leitor, esteja duvidando, que ter sonhos lúcidos é perfeitamente possível.

Certo. =P

Resumindo, se tentares essa técnica de noite estás a perder o teu tempo. Se tentares de tarde há alguma veracidade nos pressupostos mas a restante explicação é bastante errada.

Profile  

PostPosted: Thu Sep 30, 2010 12:02 am 
Aprendiz

Obrigado. Ja sei o que não tentar.

Profile  

PostPosted: Tue May 08, 2012 11:54 am 
Lucid Dreamer

shellcode wrote:

Shell, entao qual e a melhor forma de entrar em SP sem ter de esperar uma hora e meia antes de adormecer?

Por exemplo, acordo com WBTB aponto tudo e depois volto para a cama e posso tentar entrar em SP.... é possivel ??

Acho que isto e uma especia de WILD , isso desse site

Profile  

PostPosted: Sat May 12, 2012 4:24 pm 
Lucid Dreamer

Há duas formas de chegar rapidamente a SP:

1) Ou te deitas durante o inicio da tarde para a sesta;

2) Ou acordas no final do sono profundo, imediatamente antes de REM;

Para a primeira basta conseguires dormir de dia (para mim é complicado). Para a segunda tens que conhecer bem o teu ciclo de sono e arranjar forma de acordar na hora certa (despertador?)

Profile  

PostPosted: Sun May 13, 2012 10:25 pm 
Lucid Dreamer

shellcode wrote:
Há duas formas de chegar rapidamente a SP:

1) Ou te deitas durante o inicio da tarde para a sesta;

2) Ou acordas no final do sono profundo, imediatamente antes de REM;

Para a primeira basta conseguires dormir de dia (para mim é complicado). Para a segunda tens que conhecer bem o teu ciclo de sono e arranjar forma de acordar na hora certa (despertador?)

Tentei agora depois de almoço e nao consegui

Profile  

PostPosted: Mon May 14, 2012 11:05 am 
Lucid Dreamer

Mas adormeceste?

Profile  

PostPosted: Mon May 14, 2012 12:43 pm 
Lucid Dreamer

shellcode wrote:
Mas adormeceste?

ya

Profile  

PostPosted: Tue May 15, 2012 10:36 am 
Lucid Dreamer

Então se conseguiste dormir mas não chegaste a sentir SP tens que treinar mais ;] Se não conseguisses dormir era um coisa, mas se consegues, agora o que tens que treinar é manter a lucidez.

Profile  

PostPosted: Tue May 15, 2012 6:59 pm 
Lucid Dreamer

Como ?

Profile  

PostPosted: Tue May 15, 2012 9:58 pm 
Sonhador

como é que se treina a lucidez sem estar no sonho lúcido?

Profile  

PostPosted: Wed May 16, 2012 12:56 am 
Lucid Dreamer

Muito fácil. De explicar =] De fazer já é outra história. Basta manteres a lucidez no mundo material. Experimentem tentar focar nas propriedades de um objecto durante 1 minuto e vejam se conseguem. Outra forma mais complicada é fechar os olhos e focar num objecto ou ideia durante o tempo que conseguirem. Isto obriga o cérebro a pensar no que vocês querem e não em coisas random.

Como exercício final experimentem aperceber-se de que estão conscientes. Ficarem conscientes de que estão conscientes. É muito difícil manter esta percepção durante muito tempo. A qualquer momento que nos perguntem nós conseguimos ficar conscientes de que estamos conscientes mas manter essa consciência durante um período é muito complicado.

Partilhem os resultados!

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 12 posts ] 

All times are UTC [ DST ]